Homem é preso em flagrante por maus tratos a cachorro encontrado desnutrido, ferido e doente

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas receberam denúncias domingo (28), de que um cachorro sofreria maus tratos em uma residência no Jardim do Ipês, inclusive, que ontem o proprietário do animal havia sido visto espancando o cão no quintal.

Uma equipe da PMA foi imediatamente ao local, identificou o responsável e verificou que o animal se encontrava com visíveis sinais de desnutrição, com ferimentos pelo corpo por sarna, com carrapatos e doente, devido à falta de cuidados. O homem negou ter batido no cachorro e afirmou que ele latia muito enquanto ele estava tratando as feridas.

Com a constatação visível de maus-tratos, o infrator, de 38 anos, residente no local da ocorrência, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por crime de maus-tratos. A pena prevista para cães e gatos é muito mais restritiva do que para outros animais, sendo de dois a cinco anos de reclusão. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!